Em 1981 eu tinha 21 anos e estava no 3º ano da faculdade de medicina da PUC de São Paulo quando conheci a acupuntura e percebi, de imediato, o potencial e o humanismo desta forma de tratamento.
Formei-me em 1985 e passei a clinicar pacientes com distúrbios mentais no Hospital Anchieta e clinica médica na Beneficência Portuguesa de Santos. Estudei e empreguei a homeopatia, terapia corporal e psicanálise.
Posteriormente, fiz especialização em ortopedia e traumatologia e medicina do trabalho e passei a tratar pacientes com distúrbios dolorosos decorrentes do trabalho.
Em 2010, com o reconhecimento da acupuntura como especialidade médica, terminei a especialização que é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura.
Acompanhei o serviço de acupuntura do Hospital das Clínicas da USP de São Paulo, onde participei de pesquisas sobre o emprego de acupuntura no tratamento de distúrbios dolorosos.
Em 1999 criei a Clínica Monsenhor Ciro, que atua na assessoria em medicina do trabalho e também reabilitação, com foco em acupuntura, para tratamento de distúrbios dolorosos com enfâse em doenças traumato-ortopédicas e de dor.